Viagem para Itália chegando, devo cancelar?
- blogcontandoviagens
- 8 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Essa decisão é muito pessoal e extremamente difícil! Como prever a evolução do Coronavirus até a data de nossa viagem? Temos que analisar com muito cuidado a situação, acompanhar os comunicados oficiais do governo italiano e da OMS e de todos os especialistas que estão frequentemente se pronunciado sobre o assunto.
Áreas mais afetadas: região da Lombardia e nas províncias de Modena, Parma, Placência, Reggio Emilia, Rimini, Pesaro e Urbino, Alexandria, Asti, Novara, Verbano-Cusio-Ossola, Vercelli, Pádua, Treviso. Veneza.

O blog Contando Viagens estava em contagem regressiva para a partir de maio iniciar uma inesquecível jornada de Milão até a Costa Almafitana. Não desistimos ainda. As medidas restritivas na circulação nas áreas mais afetadas tem prazo final fixado em 03/04/2020.
Não sabemos o que pode acontecer nos próximos dias. Haverá prorrogação?
Temos que aguardar.
Afinal, depois de quase um ano de planejamento, não podemos abrir mão tão facilmente da realização do sonho de conhecer a Itália.
As dúvidas se multiplicam e a busca por informações não cessam. Hoje, 08 de março de 2020, são 7375 casos confirmados e 366 mortos.
Até o mês de abril, fim da quarentena, aguardaremos posicionamento das companhias aéreas, hotéis, trens e funcionamento das maiorias das atrações (Igrejas, monumentos e museus). Acompanharemos a evolução dos casos, os depoimentos de moradores e trocaremos idéias com outros turistas na mesma situação com viagens programadas pra março.
Segue o link de controle dos casos em todo mundo:
Ao longo da semana faremos mais postagens sobre o assunto. Vamos continuar sonhando.






Comentários