top of page

10 Dicas para começar o planejamento de uma viagem para Orlando 

  • blogcontandoviagens
  • 9 de fev. de 2020
  • 3 min de leitura


  1. Não compre nada (passagens, ingressos ou reserve hotel) antes de conseguir o visto . Ninguém é obrigado a contratar despachante, preencher o formulário DS-160 não é bicho de sete cabeças e existem inúmeros tutoriais e videos na internet que podem te ajudar.

  2. Quando ir ? Considere a possibilidade de fugir dos meses de julho e dezembro, por exemplo. Parques cheios e filas gigantescas nas atrações são muito desgastantes. Abril, maio e outubro são boas opções. Analise os meses de férias nos Estados Unidos, clima, feriados e preços de passagem pra decidir melhor.

  3. Comece a procurar passagens com antecedência razoável. Promoções sempre aparecem. Escolha datas prováveis e utilize aplicativos que monitoram o preço pra você, como Skyscanner, Google Vôos e Voe Livre (pontos).

  4. Analise bem a escolha dos parques. Sendo uma viagem de orçamento econômico considere em priorizar os parques que realmente podem te agradar. Você não é obrigado a ir em todos, nem nos mais caros. Lembre - se que Orlando nao se resume a parques. Além de outras atrações e passeios, temos as famosas visitas a outlets, Walmart e lojas como Best Buy, Ross e Dollar Tree pra pechinchar muito !

  5. Conheça os parques, as atrações e como funcionam. Gosto de brinquedos radicais? Quais as crianças vão gostar mais? Quais são as que tem filas maiores ? Quais parques vou e quais ficam perto do meu HOTEL? Se não alugar carro, o hotel oferece transfer ? Que atrações posso tentar marcar fast pass e quais oferecem a modalidade single rider? Explore os sites da Disney e Universal, encontrará dados bem relevantes por lá ( mapas, regras, tempo de espera das atrações e descrição de cada uma). Essas informações ajudam muito o planejamento e um bom aproveitamento do tempo.

  6. Ingressos: Compre de empresas confiáveis. Pesquise no site Reclame aqui e fuja de pechinchas mirabolantes.

  7. Pense bem sobre o item Aluguel de Carro. Gosta de dirigir? Está disposto a pagar cerca de 25 dólares por dia de estacionamento dos parques ? No hotel vou pagar estacionamento? Quanto custa um uber do meu hotel aos parques? Quantas pessoas tem no meu grupo? Qual o melhor carro pra esse grupo e todas as malas? Vou em Miami? Meu voo vai pra Fort Lauderdale, alugando carro não fica mais barato? São algumas perguntas que são importantes pra decidir. Vamos tratar mais desse assunto. Contarei minha experiência com e sem carro.

  8. Alimentação pode ser um item caro. Mas se voce está disposto a economizar, tem muitas opções de lanches, refeições bem econômicas e sempre vc pode apelar para comprar comida no Walmart ou outros supermercados de lá . Veja se seu hotel tem pelo menos um micro-ondas, pode ajudar muito.

  9. Não esqueça nunca de cotar com muita calma um bom seguro de saúde. Vamos com fé que não acontecerá nada e só vamos nos divertir, mas realmente não custa muito contratar um seguro, parcelar e estar protegido no caso de uma dor de dente, um mal estar ou um extravio de bagagem.

  10. Não planeje sua viagem como uma maratona exaustiva . Sim, você quer aproveitar tudo, mas considere que um dia de parque é muito cansativo, os parques são grandes e em três dias consecutivos vc já sente o cansaço. Intercale com outras atividades e tire um dia pra acordar um pouco mais tarde e curtir o dia em atividades que não te exijam muito fisicamente.

Vamos começar uma série de postagens sobre Orlando e outra sobre a Itália. Quem sabe é a próxima?


ree


 
 
 

Comentários


© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page