top of page

10 Dicas para Escolher um Hotel no Exterior ! 

  • blogcontandoviagens
  • 16 de fev. de 2020
  • 4 min de leitura

ree

1) Avaliações - São muito importantes para uma seleção dos hotéis que devem merecer sua atenção. Muito cuidado! As que estão em destaque são as melhores. Comece com as piores e dê atenção para avaliações negativas e repetidas sobre limpeza, segurança e localização. Algumas vezes observamos notas baixas por que o Wi-Fi não pegou bem, o recepcionista não sorriu ou por alguma discordância de uma cobrança extra. Não descartem precipitadamente por essas razões, avalie o "conjunto da obra". O hotel pode valer a pena quando comparado aos outros.

2) Valor da diária - se você quer economizar e não vai deixar de ir mesmo que o hotel não seja aquele dos seus sonhos, o valor da diária é fator preponderante na escolha. Mas fique atento em itens de cobrança que podem acabar fazendo lembrar daquela frase sobre o "barato sair caro" . Como veremos em seguida, destacamos alguns pontos: localização e custo de deslocamento, café da manhã, taxa de resort e outras, estacionamento e tipo de quarto. Compare preços na baixa e na alta estação, trocar a data da viagem pode trazer economia também. Compare ainda as tarifas nos sites especializados e fique atento a cada detalhe. Dados importantes sobre a reserva ficam meio escondidos no descritivo do hotel, principalmente, se usa aplicativos pelo celular.

3) Imprevistos acontecem - Muitos hotéis oferecem valores diferenciados pelas políticas de cancelamento e alteração. Fique atento se vai efetuar a reserva para garantir o preço, mas ainda não tem certeza da data. Muitas vezes encontrará tarifas mais baratas para aqueles hotéis que impõem restrições quanto a isso. Talvez até não possa alterar, pode perder o dinheiro todo se foi antecipado ou ainda ser obrigado a pagar o valor de pelo menos uma diária como forma de indenizar o estabelecimento. Perca um tempo lendo as "políticas de alteração e cancelamento" e ganhe tranquilidade.

4) Tipo de quarto - Observe os itens que são importantes pelo estilo de viagem que faz e por seus gostos pessoais antes de efetuar a reserva. Leiam o descritivo e observem características como: Café da manhã incluso ou não, tipos de cama em quartos / possibilidade da solicitação de camas extras, banheiros privativos ou compartilhados, existência de cozinha ou pelo menos microondas, condições de acessibilidade, tamanho do quarto, etc.

5) Estacionamento - se vai alugar carro preste muita atenção nesse item. Alguns hotéis cobram valores exorbitantes de estacionamento ou podem nem ter um, fazendo com que você tenha que pagar o custo de estacionamentos privados fora do hotel.

6) Taxa de Resort - Muitas vezes você viaja tranquilo achando que já "está tudo pago" e na hora de fechar a conta pega o maior susto quando a recebe. Em Orlando, por exemplo: vários hotéis cobram taxa de Resort. Muito comum nos Estados Unidos, essa taxa serve para remunerar o hotel pelo uso das "comodidades" oferecidas como piscina, Wi-Fi, academia, transfers e outros "mimos". Fique esperto por que essa taxa é cobrada por dia e por acomodação! Vai passar uma semana na Disney, já imaginou ter que pagar mais 25 dólares por dia além do que já pagou como diária?

7) Refeições - pense bem no tipo de viagem que vai fazer. Como foi dito acima algumas diárias mais baratas não incluem o café da manhã. Dependendo da programação do dia, se contratou uma agência para algum passeio ou por que precisa sair cedo mesmo, uma café da manhã no hotel pode ser indispensável. Observem se é oferecido e, caso não seja, verifique o valor cobrado por pessoa ou opte por hotéis com frigobar, microondas ou cozinha completa.

8) Horário do Check-in e Checkout Viagens muitas vezes se transformam em verdadeiras maratonas. Não tenha aborrecimentos e desconforto nesses itens. Muitos estabelecimentos na Europa não possuem recepção 24 hs e o horário de check-in é bastante reduzido. Sair 11 horas da manhã do hotel, com voo marcado pra 23 hs é um problema para você? Então verifique antes a possibilidade de sair um pouco mais tarde, se há custos ou se aceitam guardar suas malas enquanto faz um passeio até a hora de ir para o aeroporto.

9) Localização - Se você está sem carro e quer economizar, pense bastante na localização e na disponibilidade de transporte público no hotel que escolhe. Muitas cidades no mundo oferecem um serviço eficiente e que pode fazer uma boa diferença no orçamento. Hotéis perto de pontos turísticos, estações de metrô e transporte fácil para o aeroporto devem ser considerados na escolha.

10) Formas de pagamento - pesquise bastante as cotações das diárias e se possível com bastante antecedência. Elas oscilam ao longo do tempo. Acompanhe alertas, promoções e cupons de desconto que chegam pelo email. Verifique também se na agência que oferece a melhor tarifa o parcelamento é oferecido , se o débito no cartão é imediato ou se terá que pagar a estadia na moeda local diretamente no estabelecimento. Temos muito a falar sobre hoteis.

Sigam as nossas postagens e continuem com a gente! Blog Contando Viagens.

 
 
 

Comentários


© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page